terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gripe Suína


Em São Paulo, a Secretaria Estadual de Educação adiou o reinício das aulas de toda a rede para 17 de agosto. As escolas que já haviam retomado suas atividades deverão suspendê-las, informou o órgão em nota. Cerca de 5,5 milhões de alunos serão afetados. Na maioria das escolas, a volta às aulas estava prevista para o dia 3 de agosto.
"A decisão de indicar a ampliação das férias escolares foi tomada depois de análise das recomendações e avaliações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos prontos-socorros paulistas devido a problemas respiratórios", informou a Secretaria da Saúde em nota.
A medida também inclui as universidades estaduais USP, Unesp e Unicamp e afeta aproximadamente 100 mil estudantes destas instituições. A capital paulista também determinou a prorrogação do recesso escolar da rede municipal. Cerca de 1,1 milhão de alunos retornarão às aulas apenas no dia 17 de agosto, informou a Secretaria de Educação do município.
Outras cidades paulistas afetadas pela doença já haviam decidido pelo adiamento do retorno às aulas.
O Ministério da Saúde recomendou aos alunos com sintomas de gripe que evitem retornar às aulas até estarem totalmente recuperados.
Mas será que os alunos estão em casa ou resolveram dar uma esticadinha nas viagens? A grande questão é se vai valer a pena este adiamento, afinal tem muitos pais descontentes com esta decisão.

Nenhum comentário: