quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Começo !!!


Olá! A partir de hoje contarei a vocês tudo o que podemos fazer para melhorarmos a educação de nosso país, afinal não podemos fazer nada sozinhos!
Mas antes, vou contar como virei uma educadora tão apaixonada pelas crianças e com sede de um país mais justo:
Aos 20 anos me formei em Artes Cênicas e comecei a dar oficinas de teatro. Uma das oficinas foi no Recreio nas Férias, onde pela primeira vez vi crianças com problemas que achava não existir e senti necessidades de ajudá-las. Com 22 anos fui fazer Pedagogia e até hoje não paro de estudar...
Deixo aqui, uma foto da peça de conclusão do curso de Artes Cênicas,"Os Sete Gatinhos"; afinal se não fosse pelo teatro jamais descobriria minha vocação como professora.
Abraços :)

Um comentário:

Frank Hörnke disse...

Olá Carolina!

Não sou especialista no assunto, mas considero a educação a única atividade capaz de aproximar as pessoas de todas as classes, tribos ou grupos, pois só assim, todos com a mesma consciência social e nível intelectual, será possível haver uma mundo mais justo e bom de se viver, para todos!

Para tal, é muito importante que pessoas como você, educadora qualificada e apaixonada pela profissão, exponham suas idéias, promovam debates, seja nas salas de aulas ou mesmo na Internet, e ensinem as pessoas a buscar as informações e converter-las em conhecimento.

Parabéns pelo seu trabalho!!!!

Frank Hörnke
Jornalista