quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Reunião DE pais ou PARA os pais?

     Todo começo de ano é a mesma coisa, precisamos fazer uma reunião para conhecer nossos pais e esclarecer sobre os objetivos dos futuros projetos trabalhado em sala de aula; porém de um tempo pra cá essas orientações são passadas de forma muito sucinta dando lugar a itens como: higiene, importância do diálogo e acompanhamento escolar.

         Para uma reunião mais chamativa e esclarecedora, após minha apresentação e um resumo do q será dado em aula, faço uma dinâmica, ponho um vídeo e ao final faço uma leitura compartilhada para que de alguma forma os pais possam sair de lá refletindo sobre o que querem para seus filhos.

         Hoje será a minha primeira reunião de pais do ano, mas na verdade acaba sendo para os pais, pois muitos  precisam de orientação de como ajudar e acompanhar o filho na escola de modo que este se motive a ir para a escola sem ser por recompensas materiais, mas sim para dividir com a família o que aprendeu durante a semana.

        O projeto da escola este ano foi muito bem escolhido pois falará de ética e diálogo, após a breve apresentação farei a dinâmica do Papel Amassado: todos os pais ganham um pedaço de papel e fazem com ele o que quiser, muitos acabam amassando, a seguir peço para eles deixarem o papel de volta como os entreguei e isto é impossível pois as marcas do amassado ficam na folha, assim como as marcas de alguma agressão física ou verbal ficam nos filhos.

           A seguir o vídeo escolhido é sobre como os pais são espelho para as crianças e para melhor entender passo este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5dxj3QQDlVo

           E para finalizar a leitura compartilhada é do texto "Pais Maus" que tem aqui no blog! 

          E assim deixo uma pergunta para todos os pais: 

O que é mais importante? Deixar um mundo melhor para nossos filhos ou filhos melhores para o nosso mundo?



Nenhum comentário: