segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crianças vêem, crianças fazem!

Segundo Wallon e Piaget, a medida que a capacidade representativa, da criança, evolui, os comprotamentos imitativos se emancipam das circunstâncias exteriores, isto é, a criança se apoiam nas suas lembranças, reproduzindo após dias as cenas e gestos observados. Por meio destes gestos, a criança reproduz ações que observa no seu cotidiano e imita as pessoas que conhecem, sendo essencial para o desenvolvimento dos afetos, socialização e desenvolvimento. A criança se sente mais p´roxima do outro tanto como sente o outro próximo dela.
Portanto nesta fase é muito comum a criança imitar os pais e professores e estes devem ter uma postura ética, pois estão sendo observados o tempo todo pela criança que considera todos os seus atos corretos e verdadeiros.
Pra o professor saber como é sua didática em sala, brinque de escolinha com seu aluno e deixe ele ser seu professor e para os pais a dica é quase a mesma, mas brinque de casinha. Nossas crianças nos surpreendem a cada dia!

Nenhum comentário: